segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sobre Amellie Poe - Quarto Capitulo.

- Ami?
Minha mãe entrou no meu quarto como todas as noites pra me “checar”.
- Tudo bem mãe.
- Oh que bom que esta falando novamente – disse ela com um brilho nos olhos –Eu sinto muito querida , você sabe.
- Sei.-disse com a voz fraca , não estava afim de papo , queria guardar minha saliva pra mais tarde.
- Acho que vou deixar você descançar- disse ela percebendo que eu ainda não estava pra muitos amigos.
- Boa noite mãe
- Eu te amo Aman.. Amellie – Quando ficava nervosa ou emocinoda minha mãe ainda me chamava de Amanda , até hoje ela ainda não aceita meu nome verdadeiro (não o meu horrivel nome de batismo) e quando me chamava de Amanda me deixava muito ,mas muito irritada.
- Idem.
Ela saiu com um sorriso murcho nos labios e fechou a porta.Eu precisava colocar uma roupa descente pra subir no terraço , a noite hoje seria bem longa.

Fui ao quarto da minha mãe na ponta dos pés , desliguei a tv e conferi se ela estva no décimo sono. Ok , eu estava livre. Me arrastei pelas escadas , fraca e de estomago vazio , mais não importava , depois de hoje eu acabaria com essa história do outro mundo. Até soa engraçado , mais não pra mim.
Cheguei e me sentei no chão , começei a olhar as estrelas , pela primeira vez desde a morte de Adam eu parei para olha-las. Nós sempre contavamos e apontavamos estrelas , riamos falando que nossos narizes se encheriam de verrugas. Senti frio , o que as estrelas eram pra mim agora* Que graça elas tem?Não fazia sentido, ao contrario de muitas pessoas , eu não queria me agarrar as lembranças , elas machucavam demais , embora fosse inevitável tudo isso.

Estava ali sentada mexendo nos cadarços do meu tênis velho todo rasgado quando ele chegou. Respirei fundo , porque eu estava aqui afinal? a sim , apara conversar com um morto , ou melhor um suicida , que beleza.
- Oi.
- Olá Ami , que bom que está inteira – disse James dando um risinho nervoso , no qual eu não vi a menor graça. – Então, já desistiu da sua daquele ideia completamente idiota de se matar*
- Quem faz as perguntas hoje sou eu , já que vai ficar me enxendo o saco acho que tenho o direito de saber quem você é o o que você é.
- Tudo bem , tudo bem Amellie , pois começe. – ele estava com um sorriso no canto dos lábios que me deixou constrangida. Afinal PORQUE ele estava sorrindo?
- Bom até agora só sei seu nome e concerteza não é um ser vivo. Conte-me sobre você , sabe informações impotantes e tal. – quero ir embora , que saco.
- Bom meu nome é Gaspar James Sullivan , não gosto que me chamem de Gaspar , principalmente sendo um fantasma agora , isso soa bem irônico – e como , pensei. – Tenho 19 anos desde que morri , e isso já faz uns 6 anos acho , parei de contar. – ele fez uma pausa , como se medisse as proximas palavras. – Bom , creio que imagine o que eu estou fazendo aqui tentando salvar você de si mesma. Eu não fazia ideia do que veria na noite passada , eu só estava aqui sentado , ultimamente eu ando buscando novos pontos de obsevação – atá , um fantasma que passa a noite observando o céu , corta essa – nunca havia parado aqui , até que vi você e chamou minha atenção , não é todo dia que vejo uma garota subindo num parapeito abrindo as asas para a noite. Num momento eu até pensei em te deixar cair , eu nunca , nesses 6 anos , tinha aparecido pra alguém e foi dificil tomar essa decisão , eu simplesmente não conseguia te ver naquele estado , ver você jogar toda sua vida pelos andares do prédio.
- Você nem me conhece ! Não sabe da missa a metade e não tem o direito de intervir no meu livre arbítrio.
- Você não entende Ami , eu sei como é ser um suicida , eu sei que não há paz , eu sei que é mil vezes pior do que estar vivo , não importa qual for o seu problema , não importa o tamanho da sua dor , você queima ao tirar a propria vida , não vai a lugar algum , simplesmente fica preso a esse mundo sem poder ter abrigo , sem amigos , sem ninguem e nem nada , você não pode ir pro céu , nem pro inferno , você fica preso a tudo , vê seus amigos , quem te amava sofrer pela ua morte , depois seguir em frente e você esta ali , interrompido ,sem vida.
Fiquei sem palavras por um momento , a única coisa que queria era Adam de volta ou apenas descançar em paz , não sabia que seria assim e nem ao menos sei se isso é verdade , como posso confiar em um estranho? em um fantasma?
- E como pode saber que isso vai acontecer comigo , e se isso que aconteceu com você não acontecer com todos os suicídas , como pode saber?
- Amellie acorda! Você acha que só eu vago porai? Existem mil almas perdidas porai , alguns enloquecem por continuar no mundo de que tanto queriam fugir , e nem podem voltar atrás , a morte é o único caminho sem volta.
Ok ok , entendi, não preciso que ele fique gritando todo ressentido comigo repetindo a mesma coisa , mais eu ainda estava intrigada e precisava perguntar:
- E você , por que “interrompeu” sua vida, já que quer me dar lição de moral tem que ter um ótimo argumento.
Ele ficou sério agora. Seu rosto ficou duro numa expressão tão fria , como um iceberg , você nunca sabe quão grande ele pode ser , ou no caso , o peso das palavras que estvam por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário